2 minutos para ler
Primeiros passos
Como começar a utilizar o puntu na sua empresa

Para começar a utilizar o Puntu, primeiro é preciso cadastrar sua empresa acessando o site: puntu.com.br.
Depois de criar a conta da sua empresa, você deve cadastrar seus funcionários para que possam começar a bater o ponto.
Você tem duas opções para cadastrar seus funcionários, a primeira é importar vários funcionários de uma só vez. Para isso, selecione “Funcionários” e depois vá em “Importar funcionários”.
Agora basta baixar o modelo de exemplo, preencher como é informado no modelo e depois importar a planilha preenchida.
A segunda opção é cadastrar um funcionário por vez. Para isso, você deve cadastrar antes os departamentos e os cargos de seus funcionários:
- Para cadastrar um departamento selecione “Empregador” e vá em “Listar departamentos”, depois clique no botão “Adicionar”.
- Para cadastrar um cargo selecione “Funcionários” e vá em “Listar cargos”, depois clique no botão “Adicionar”.
Agora você já pode cadastrar seus funcionários! Selecione “Funcionários” e vá em “Cadastrar funcionário”
Depois de cadastrado, seus funcionários já podem baixar o aplicativo do Puntu e criar uma conta usando o CPF.
Para acompanhar os registros e fazer ajustes em Acompanhamento, também é necessário criar uma escala e associá-la aos funcionários. Selecione “Escalas” e depois vá em “Cadastrar escala”.
Em seguida, com a escala já cadastrada, selecione o menu "Funcionários" e, em seguida, "Aplicar restrições". Selecione os funcionários e clique em "Editar".
Agora você já pode fazer ajustes na folha de pontos e gerar relatórios!